Através de parceria entre Policia Militar e Prefeitura de Araputanga jovens participaram da 1ª Corrida do Gefron em Cáceres

Através de parceria entre Policia Militar e Prefeitura de Araputanga jovens  participaram da 1ª Corrida do Gefron em Cáceres

Com 600 inscritos, a 1ª Corrida do Gefron: Desafio da Fronteira levou centenas de corredores e equipes de corrida de rua para a cidade de Cáceres para a disputa de 7 quilômetros de percurso, no domingo (25.03). A atividade faz parte da celebração dos 16 anos do Grupo Especial de Fronteira. Através de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Araputanga e Policia Militar cerca de 30 jovens participaram da corrida em Cáceres. Segundo informações do cabo Flaviano Gonçalves Bertulio o trabalho iniciou com palestras nas escolas e a motivação para que jovens pudessem participar do evento esportivo em Cáceres. “Posso afirmar que a parceria firmada entre a polícia militar e prefeitura começou a dar os resultados” disse.

Nas palestras são ministradas palestras sobe evasão escolar e entorpecentes. Para Bertulio é necessário usar o esporte como ferramenta de inclusão social. “O major Barros que é responsável pela PM em Araputanga determina que façamos trabalho da policia comunitária e através dessa parceria temos a oportunidade de realizar essas ações de palestras e prática esportiva” disse.

Além de jovens que participam dos programas sociais da prefeitura existem também a participação de pessoas portadora de necessidades especiais. Encerrando Bertulio ressaltou a importância do apoio da prefeitura municipal através do prefeito Joel Marins, do secretário de esportes Edio Cesário, do professor Nelsinho e dos vereadores. “Sem apoio não conseguiríamos realizar esse trabalho, por isso os nossos agradecimentos ao prefeito e toda a equipe da administração municipal” disse.